Ítem obrigatório: Manta Térmica de Emergência

Nas provas de 300, 400, 600 e 1000 km, onde os participantes pedalam a noite, a organização exige obrigatoriamente que cada ciclista possua 01 MANTA TÉRMICA DE EMERGÊNCIA, além é claro dos tradicionais equipamentos obrigatórios:

Clique aqui para ler mais sobre os equipamentos obrigatórios

Acompanhe abaixo algumas dicas sobre a Manta Térmica de Emergência:

Manta Térmica ou Cobertor Térmico de Emergência refletem cerca de 90% do calor do corpo, ajudando a evitar possíveis casos de hipotermia.

Estas mantas são reaproveitáveis, impermeáveis ​​e extremamente leves (Cerca de 50g) e compactos (Cabe na palma da mão).

Eles são úteis como proteção contra o frio, respondendo a qualquer situação de emergência, inclusive no seu armário de remédios, kit de emergência ou mochila.

Algumas mantas térmicas possuem um de seus lados cromados e outro dourado, sendo que o lado dourado em contato com o corpo serve para baixar a temperatura corporal, em caso de picadas de animais peçonhentos por exemplo. Enquanto o lado cromado/espelhado em contato junto ao corpo serve para ajudar a elevar a temperatura corporal.

Aqui em Bagé as Farmácias ABA e São Francisco possuem esta manta para comercialização, com valor abaixo de R$ 20,00.

Farmácias ou Lojas de Equipamentos de Pesca/Camping são locais onde os participantes podem solicitar a compra deste produto.

Conheça no vídeo abaixo um pouco mais sobre este produto, aprendendo a manuseá-lo caso necessário:

Posts Em Destaque