Visitas ao site


       ​Próximos eventos:

  • 17/11/19 - Audax Terra 200 km + Desafio Terra 100 km
     

  • Calendário Randonneur Série 2020:

  • Março/2020 - BRM 200 km

  • Abril/2020 - BRM 300 km Internacional

  • Novembro/2020 - BRM 200 km "Terra"

  • Outubro/2022 - LRM 1200 km Internacional

    Pré Calendário Desafios:

  • Julho/2020 - Desafio Candiota/Bagé de Mountain Bike

  • Setembro/2020 - Pedalada da Independência | Desafio Lavras do Sul/Bagé de Mountain Bike

  • Novembro/2020 - Desafio 100 km de Mountain Bike

Redes Sociais

2019 | 9 anos

Brevet Randonneurs Moundiaux

ACP 980039

Documentário BRM 1000 km Internacional BPB | Série 2018

January 12, 2018

   Organizado pelo Clube Audax Bagé, da cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, o BRM 1000 km Internacional Bagé - Punta del Este - Bagé, teve a sua primeira edição no dia 11 de novembro de 2017, válido pela Série 2018 do calendário mundial ACP de provas de longa distância. Este evento teve sua largada na cidade de Bagé, no Brasil, passando pela cidade de Aceguá, fronteira Brasil/Uruguai, seguindo para as cidades uruguaias de Isidoro Noblia, Melo, Arbolito, Pirarajá, Treynta y Tres, Mariscala, Minas, Piriápolis, Punta del Este, San Carlos, e Pueblo Eden.

 

   Com um número recorde de ciclistas em eventos de 1000 quilômetros no Brasil, o evento contou com a participação de 107 ciclistas de todo país, destes somente 55 completaram o roteiro desafiador, dentro do prazo de tempo limite, ou seja, dentro das 75 horas oficiais para homologação.

 

   Além das dificuldades da quilometragem total, prazo de tempo e altimetria acumulada, os participantes tiveram que desbravar as adversidades naturais, como o vento extremo que soprou contra os ciclistas já nos primeiros 400 quilômetros, até a cidade de Minas, levando vários participantes a abandonarem a prova e a variação climática, dos 3ºc durante a madrugada e os 30ºc durante o dia. 

 

   Todos os ciclistas participantes deste evento passaram pelo critério técnico de terem o título de Super Randonneur 2017 ou 2016, ou seja, concluíram dentro do prazo oficial os eventos de 200 km, 300 km, 400 km e 600 km.

 

   As inscrições foram realizadas antecipadamente e em apenas seis dias as vagas chegaram ao limite máximo de 100 inscritos, onde ainda acrescentamos os 12 ciclistas que possuem o título de Randonneur Honorário Clube Audax Bagé, onde os ciclistas que participaram de todos os eventos de nosso clube durante os cinco primeiros anos de atividades, além dos ciclistas que possuem o título de Randonneur 5000 representando nosso clube em provas internacionais.

 

   A edição da Série 2019 já tem data confirmada e começa logo no início do calendário da série, ainda no mês de novembro de 2018, no dia 15. Os ciclistas interessados em se aventurar nesta prova precisam passar pelo processo da Série Super Randonneur 2018, ou seja, obrigatoriamente precisa ter o título no ano de 2018 homologando os eventos de 200, 300, 400 e 600 km. Novamente as inscrições serão limitadas, com número limite ainda a ser definido e divulgado pela organização do evento.

 

   Este evento só foi possível gracas às diversas parcerias que a organização teve como grandes apoiadores:

Consulado Uruguaio

Intendência de Cerro Largo

Intendência de Treynta y Três

Intendência de Lavalleja

Intendência de Maldonado

Prefeitura Municipal de Bagé

SEJEL - Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Bagé

SMTC - Secretaria Municipal de Trânsito e Circulação de Bagé

PRF - Polícia Rodoviária Federal Bagé

Direción Nacional de Policia Caminera

Uruguay Natural - Ministério de Turismo do Uruguai

Federación Ciclista Uruguay

Equipe de Voluntários/Staff Minas  Todo Terreno 

Equipe de Voluntários/Staff Clube Audax Bagé

RBS TV

 

   Agradecemos a cada um destes parceiros acima mencionados e também aos restaurantes, lancherias, lojas de conveniência e demais locais por onde os participantes foram atendidos e recepcionados. Nosso agradecimento também fica para cada um dos participantes que se colocaram a prova e desbravaram esta desafiadora prova, o qual para nós da organização também foi um grande desafio. 

 

   Informações e demais considerações sobre os eventos do Clube Audax Bagé podem ser obtidas através do site e facebook do clube:

http://www.clubeaudaxbage.com

http://www.facebook.com/clubeaudaxbage

 

   Acompanhe abaixo um Mini-Documentário sobre o evento, com imagens e edição de Pablo Decaro, Bike Repórter Uruguaio, representante do Programa Bikers Todo Terreno, que vai ao ar nos canais abertos e tv a cabo do Uruguai, onde o evento também será destaque neste mês.

 

   Um apanhado de momentos e imagens, mostrando a superação e esforço de cada participante, com entrevistas e relatos. As imagens foram registradas em parte do roteiro do evento de 1000 km, em especial a chegada dos ciclistas em Minas (km 400), sua passagem por Piriápolis, Punta del Este, Punta Ballena, San Carlos e Pueblo Eden, com seu retorno de volta à Minas (km 600).

 

   Se acomode no sofá e desfrute!

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Série Randonneur Clube Audax Bagé 2020

October 9, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes