Como foi a 1ª edição do Desafio Xuxa Regert de Mountain Bike



No último domingo, dia 19/Junho, foi realizada a 1ª edição do Desafio Xuxa Regert de Mountain Bike, em um verdadeiro "tour" ao redor da cidade de Bagé através das principais estradas de chão da região, sendo elas as principais rotas utilizadas nos treinamentos do ciclista homenageado, o Paulo Roberto "Xuxa" Regert. Cerca de 60 ciclistas, entre brasileiros e uruguaios encararam os 106 quilômetros do roteiro com largada junto à Ciclovia Xuxa Regert, na gelada manhã que antecedeu a chegada do inverno, com temperatura registrando -1ºC durante o período de concentração dos ciclistas e 0ºC no momento da largada.


Entre os participantes um grande destaque para o público feminino, que a cada evento realizado por nós, mostra a sua força e união, desta vez com cerca de 30% das participantes sendo mulheres. Os participantes tinham o tempo limite de até 10 horas para conclusão da rota, sendo que os primeiros ciclistas concluíram o roteiro com pouco mais de 4 horas e 30 minutos e os últimos com cerca de 30 minutos de sobra para o tempo limite. Como o evento é um desafio de mountain bike não competitivo, na modalidade cicloturismo, não existe classificação ou qualquer tipo de distinção entre os primeiros colocados e os últimos, tendo o destaque e foco na superação individual de cada participante, assim como a parceria, união e amizade entre os mesmos. Assim como outros eventos clássicos da região, agora o Desafio Xuxa Regert de Mountain Bike já tem sua data confirrmada para 2023, no mês de março, mês que seria comemorado o aniversário do ciclista "Xuxa" Regert, ficando também a opção do roteiro no formato "permanente" com a possibilidade dos ciclistas percorrerem o percurso em qualquer data e horário, inclusive podendo dividir a rota em 3 partes para conclusão dentro do prazo de 30 dias, tendo as isncrições disponíveis na loja Ciclo Regert ou através do site www.DesafioXuxaRegert.com . A próxima programação para eventos de ciclismo no formato presencial em Bagé também será na mesma modalidade, com a realização da "Mandala da Terra", com 4 eventos em 3 datas: . 19/Julho - Desafio Candiota/Bagé de MTB (60 km Terra) . 07/Setembro - Pedalada da Independência (80 km Terra - Lavras do Sul/Bagé) . 20/Novembro - Audax Terra 200 km + Desafio 100 km Terra Para estes, as informações e inscrições estarão disponíveis no site www.ClubeAudaxBage.com.br nos próximos dias.


Acompanhe abaixo algumas imagens registradas pela organização do evento, ou clique aqui para acessar ao álbum completo de imagens.


Posts Em Destaque