INFORMAÇÕES OFICIAIS ⤵️

Pedalada da Independência 2021
logo clube audax bagé color facebook.jpg
logo oficial casa das embalagens
Logo Pompeia Laranja
@CICLOREGERT
logo coradini alimentos
Catto Sistema Logo

   Já tradicional no mês de setembro em Bagé, a Pedalada da Independência reúne ciclistas do Brasil e Uruguai para desafiarem a "Estrada do Tigre", que liga as cidades de Lavras do Sul a Bagé, totalizando 80 quilômetros. Em 2020, devido ao período de pandemia, este evento foi realizado de forma virtual, com a participação de ciclistas de todo estado do RS, escolhendo os seus próprios roteiros de 80 quilômetros e nos encaminhando as suas atividades via aplicativo Strava.

   Neste ano de 2021, a Pedalada da Independência irá ganhar um "apelo" maior com maior quilometragem e em homenagem a uma das provas mais clássicas do mundo randonneur.

   Em 11 de setembro de 2021 o Audax Club Parisien comemora o 100º aniversário do primeiro BRM de 200 km (Brevet Randonneur Mondiaux).

   Uma data muito especial que será comemorada mundialmente com a realização de BRMs em vários locais.

   Infelizmente, ainda por conta da pandemia do Covid-19, nós, do Clube Audax Bagé, achamos melhor não realizarmos ainda um evento BRM oficial.

   Entendemos os riscos que a variante Delta do vírus nos trouxe e a falta, ainda, de vacinação completa para a maioria da população.

   Porém, o Clube Audax Bagé e os apreciadores da modalidade randonneur não poderiam ficar de fora dessas comemorações.

   Assim, realizaremos um desafio 200 km em comemoração à data, que será da seguinte maneira:

   Entre a 00:00 (zero hora) do dia 07/09/2021 (terça-feira) e as 23:59 do dia 30/09/2021 (quinta-feira) o ciclista inscrito deverá percorrer um mínimo de 200 km.

   Essa quilometragem pode ser dividida em quantas atividades (pedaladas) o ciclista achar melhor: uma, duas, três, etc.

Pode ser com qualquer tipo de bicicleta (apenas com tração humana) e em qualquer tipo de terreno (asfalto, terra, etc). Em qualquer lugar do mundo. Vale também pedalada “virtual” utilizando rolo de treinamento e simuladores tipo Zwift, One Lap, The Sufferfest, Rouvy, Bkool e o RGT Cycling (desde que sincronizados com Strava).

   Pode pedalar sozinho ou em grupo, como o participante achar melhor.

   Os ciclistas que completarem o total mínimo de 200 km durante o período do desafio receberão medalha e certificado de conclusão alusivos.

 

   Cabe destacar que esse desafio não se trata de um BRM, não segue as regras do Audax Club Parisien e do Randonneurs Brasil e não é homologado por estas organizações.

 

 

 

 

 

REGULAMENTO

1. OBJETIVO:
Pedalar, entre 07/09/2021 (00h00min) e 30/09/2021 (23h59min), no mínimo, 200 (duzentos) km.


2. ETAPAS:
O ciclista pode completar a quilometragem total acumulada de 200 km em quantas etapas achar melhor: uma, duas, três, etc.

3. ROTAS:
O ciclista pode escolher a(s) rota(s) que achar melhor: Em qualquer lugar do mundo.
Qualquer terreno (terra, asfalto, outro ou misto) e sem problemas de variar os terrenos conforme cada etapa..

4. TIPO DE BICICLETA:
Podem ser utilizados todos os tipos de bicicletas, desde que exclusivamente com tração humana.
Bicicletas tipo Tandem contarão a mesma quilometragem para os dois ciclistas, sendo necessária 01 inscrição por ciclista, não por bicicleta.

4. PEDALADA VIRTUAL:
Serão aceitas pedaladas virtuais utilizando rolo de treinamento e simuladores tipo Zwift, One Lap, The Sufferfest, Rouvy, Bkool e o RGT Cycling (desde que sincronizados com Strava).


5. USO OBRIGATÓRIO DO STRAVA:
As atividades deverão, OBRIGATORIAMENTE, serem monitoradas e sincronizadas em modo PÚBLICO via aplicativo STRAVA, de forma individual, não sendo aceita atividade “marcada” por terceiros. Atenção: o tipo de atividade tem que ser “PEDALADA”.


Outros tipos como, marcar de forma manual, não serão computados pelo Desafio.

Ficam vedadas interpelações (do tipo “meu Strava não marcou, mas fulano é testemunha, fiz com ele”, “minha bateria descarregou”, “meu Strava deu retas, mas fiz corretamente”, entre outras do mesmo gênero) devido erros ocasionados pelo aparelho ou dispositivo, bem como pelo software.

É obrigatório o monitoramento das atividades e a sua correta sincronização com o STRAVA de forma individual.

Ao finalizar cada atividade, o participante deverá salvá-la com o NOME DO EVENTO, ETAPA E QUILOMETRAGEM.
Por exemplo:

PEDALADA DA INDEPENDÊNCIA - 50 KM TERRA - ETAPA 01

PEDALADA DA INDEPENDÊNCIA - 90 KM ASFALTO - ETAPA 02

PEDALADA DA INDEPENDÊNCIA - 60 KM TERRA - ETAPA 03

O participante, após concluir o seu Desafio, deverá enviar os LINKS das suas atividades no Strava em modo público, para o email heronregert@gmail.com para serem analisadas e validadas pelos organizadores, sendo que o prazo final para enviar as atividades será até as 18hs do dia 01/10/2021.

O ciclista que não encaminhar suas atividades dentro do prazo e das regras não terá suas atividades computadas, sendo desqualificado automaticamente ao final do prazo mencionado acima. (Alguma dificuldade com o envio deste material, não hesite em nos contactar)

6. APOIO ORGANIZAÇÃO:
Pedaladas de auto suficiência, sem a presença ou estrutura da organização, podendo o ciclista ou grupo organizar os seus pontos de apoio, caso achem necessário.

7. PEDALADAS EM GRUPOS:
O ciclista pode pedalar sozinho ou em grupo(s).

8. INSCRIÇÕES:
As inscrições podem ser realizadas de forma online, aqui nesta página, na parte inferior, abaixo das informações. Também podem ser ser realizadas de forma presencial na loja Ciclo Regert, em Bagé.
*Ou clique aqui.

**Solicitamos que o preenchimento de inscrições NÃO seja feito via celular/tablet. 

***No formulário de inscrição consta "tamanho de camiseta", porém é apenas para questões de cadastro, já que neste evento NÃO teremos camisetas.

9. PERÍODO DE INSCRIÇÃO:
1º LOTE de – R$40,00 - De 01/09 até 10/09;
2º LOTE de – R$40,00 - De 11/09 até 15/09. (**De 11/09 até 20/09.)

*Estamos mantendo o mesmo valor para ambos os lotes!

**Novo prazo para conclusões dos 200 km e novo prazo de inscrições (Já editado no site)

10. FOMAS DE PAGAMENTO:

1º LOTE - Dinheiro, PIX (Solicite a chave), Boleto ou Cartão de Crédito;

2º LOTE - Dinheiro, PIX (Solicite a chave), ou Cartão de Crédito.
*Para pagamentos no formato presencial na loja Ciclo Regert, serão aceitos somente PIX ou dinheiro.

11. CLUBE STRAVA:

Após confirmar a sua inscrição, o participante deverá solicitar o ingresso no CLUBE STRAVA "Pedalada da Independência 2021":  https://www.strava.com/clubs/976497
 

12. PREMIAÇÃO:
- Medalha de conclusão;
- Certificado de conclusão;

- Adesivo do evento.

13. ENTREGA DAS PREMIAÇÕES:
- As premiações serão entregues após a conclusão do DESAFIO a partir do dia 10/10/2021; (ou antes, conforme a entrega do material pelo fabricante)

- Para os participantes da cidade de BAGÉ, as premiações estarão disponíveis na loja CICLO REGERT (Rua – Bagé - RS);
- Para os participantes de outras cidades, as premiações poderão ser enviados pelos CORREIOS, sendo que as despesas relativas ao frete correrão por conta de cada PARTICIPANTE, conforme a tabela de valores dos CORREIOS para a embalagem e CEP de destino (consultar organização);
- Será possível concentrar o envio das premiações em um só endereço (caso dos Grupos/Clubes/Equipes de outras cidades) desde que todos os integrantes autorizem, via e-mail heronregert@gmail.com a remessa dos mesmos para o endereço indicado;

14. DISPOSIÇÕES GERAIS

Ao participar deste EVENTO, o PARTICIPANTE assume total responsabilidade pelos dados fornecidos e aceita totalmente o REGULAMENTO.
Ao participar deste DESAFIO, o PARTICIPANTE cede todos os direitos de utilização de sua imagem, caso venha a ser utilizado algum recurso no qual ela venha a ser captada e/ou exposta, renunciando ao recebimento de qualquer contraprestação pecuniária que vier a ser auferidas com materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e/ou fotos, mídias sociais, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este ou outros eventos e serviços complementares (todos na modalidade virtual), em decorrência do uso dessas imagens, ou nas ações acima descritas realizadas pelo CLUBE AUDAX BAGÉ
A organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo PARTICIPANTE inscrito no DESAFIO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
Poderão os organizadores/realizadores suspender o DESAFIO por questões de segurança pública e/ou motivos de força maior.
O participante que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado.
O participante assume que participa do DESAFIO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e
patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores.

Ao se inscrever no DESAFIO, o participante o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro atleta.

Equipamentos obrigatórios:
1. Capacete;
2. Câmara reserva;
3. Bomba de ar;
4. Garrafa de água ou Mochila de hidratação;

5. Sinalizador traseiro e farol dianteiro para atividades noturnas ou que o horário de largada não permita a conclusão diurna.

6. Aplicativo Strava vinculado ao seu GPS ou Smartphone.

2.jpg
86.jpg

Perguntas frequentes:

Porquê "virtual"?

   A denominação VIRTUAL está sendo utilizada pois a comprovação da realização do roteiro é realizada à organização através de fotos registradas durante a atividade + o registro da atividade em aplicativos como Strava ou semelhantes.

Eu não utilizo Strava ou qualquer outro app semelhante. Como posso comprovar o registro de minha atividade à organização?

   Baixar o app Strava é simples e prático, em qualquer celular, já que o app é gratuíto e está disponível nas lojas de aplicativos. 

   Em último caso, o ciclista pode registrar através de fotos da função "distância" do ciclo computador da bicicleta, junto às fotos de paisagens e selfies ao longo do percurso.

Posso participar de outros eventos ou desafios e vincular simultaneamente minhas atividades?

   Pode sim, sem problemas.

Os roteiros ou o roteiro precisa ter 200 km exatos?

   Os roteiros somados, ou o roteiro precisa ter no MÍNIMO 200 km no total, sem problemas em exceder a quilometram.

Sou iniciante e não sei que roteiro utilizar.

   Converse com seus amigos que também estão envolvidos em participar e analise as rotas que eles estão planejando realizar.

   Se preferir, você também pode solicitar este auxílio junto dos organizadores para pegar dicas sobre possíveis rotas.

Ainda com dúvidas?

   Entre em contato conosco, pois estamos a disposição para lhe auxiliar e lhe incentivar para a conclusão deste desafio.

   Mensagens via Instagram @clubeaudaxbage

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Inscrições pagas e confirmadas: