https://docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vQTMSGr974aB7-my9D5FT8Ank7kdbG70eZ_DKbQewEbWWHT9UVe8qTyEgCcaa5UyYUuqnKda8wxK2lq/pub?gid=1184128675&single=true&output=pdf Variação climática: BRM 1000 km e BRM 300 km Internacionais | Série 2018 https://docs.google.com/spreadsheets/d/1MgBSctRBnofZydeDD54Kdw0SuLpu9zYKpMWBrDihtoQ/edit?usp=sharing
top of page

Variação climática: BRM 1000 km e BRM 300 km Internacionais | Série 2018

Com largada programada para o sábado, 11 de novembro de 2017, a 1ª edição do BRM 1000 km Internacional BPB e a 3ª edição do BRM 300 km Internacional, ambos com largada simultânea e ambos organizados pelo Clube Audax Bagé prometem render muitas histórias entre os participantes. Alegrias, confraternização, amizade, dores, superação entre tantas outras.

Nos dois anos anteriores este evento internacional foi realizado nos meses de maio, onde passamos por temperaturas negativas na estrada.

Como esta edição será realizada no mês de novembro, não enfrentaremos temperaturas negativas, mas sensações térmicas negativas sim, especialmente durante a madrugada e o amanhecer, conforme a organização do evento acabou também enfrentando durante a realização do Pré BRM 1000 km, realizado duas semanas antes do evento oficial, onde tivemos a mínima de 3.6ºc no amanhecer em Melo, já retornando e a máxima de 29ºc durante o dia, então a variação climática é grande, aliada ainda à sensação térmica. Visando isto, seguem algumas dicas de vestuário:

  • Camisa segunda pele térmica ou Manguito peluciado; *Ideais para manter o seu corpo aquecido.

  • Colete corta vento ou Jaqueta corta vento; *Aqui na região são indispensáveis para a noite, ajudando a quebrar a entrada de vento no peito. Em casos extremos você ainda pode optar pelo uso de sua manta térmica de emergência, abrindo ela de forma que proteja seu peito.

  • Calça ou Pernito;

  • Balaclava ou Bandana de pescoço; *Ideais para amenizar o frio e sereno que entram pelas entradas/respiros do capacete, assim como também são ótimos filtros para sua respiração, ao utilizar sobre a boca e nariz, evitando que você respire o ar gelado, em especial nas descidas a noite.

  • Botinha de sapatilha ou Ponteira de sapatilha; *Dê preferência para as produzidas em neoprene, pois estas sim irão lhe proteger do frio. Em último caso, fitas adesivas ou até mesmo preservativos descartáveis são ótimas opções em caso de emergência. Faça o possível para manter este material seco até o momento que você for utilizar. BRM 1000 km: Não esqueça que você irá enfrentar o sereno da madrugada antes de chegar ao Ponto de Sono em Minas, então leve com você este material, deixando para o Bag Drop ítens reservas, como uma segunda sapatilha, por exemplo, segunda bermuda, entre outros. Para este transporte, as bolsas estilo estanque ou burra-burra são as melhores saídas. BRM 300 km: Para esta quilometragem não existe a opção de Bag Drop, então também garanta uma forma de levar este material para que você não sofra durante a madrugada.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1MgBSctRBnofZydeDD54Kdw0SuLpu9zYKpMWBrDihtoQ/edit?usp=sharing