https://docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vQTMSGr974aB7-my9D5FT8Ank7kdbG70eZ_DKbQewEbWWHT9UVe8qTyEgCcaa5UyYUuqnKda8wxK2lq/pub?gid=1184128675&single=true&output=pdf https://docs.google.com/spreadsheets/d/1MgBSctRBnofZydeDD54Kdw0SuLpu9zYKpMWBrDihtoQ/edit?usp=sharing
top of page

Confira como foi a 1°Etapa da Mandala da Terra 2023


Em sua 3ª edição, a Mandala da Terra já está virando tradição entre os ciclistas da região sul do estado do Rio Grande do Sul e norte uruguaio. Promovida pelo Clube Audax Bagé, suas edições anteriores foram realizadas nos anos de 2019 e 2022, unindo eventos tradicionais como o Desafio Candiota/Bagé de Mountain Bike e a Pedalada da Independência (Desafio Lavras do Sul/Bagé de Mountain Bike) finalizando com o desafiador Audax Terra 200km/Desafio 115km.


Neste ano de 2023, o Audax Terra 200km dará espaço para o Desafio Xuxa Regert de MTB | 100km, como etapa final.


No domingo, dia 23/Julho, o correu a primeira de três etapas da mandala, com a 14ª edição do Desafio Candiota/Bagé de MTB, contando com a participação de 126 ciclistas, entre brasileiros e uruguaios.




O evento teve início às 9:00 no Ginasio Dario Lassance, onde foi servido um café Colonial com frutas, sucos, bolos e salgados, disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Candiota, para recepcionar os mais de 100 ciclistas e voluntários. Em seguida uma homenagem surpresa ao Sr Waldemar Fagundes, ciclista de Candiota pioneiro na região e grande incentivador da modalidade. Ele esteve presente na largada do evento e recebeu a homenagem da comunidade de Candiota, pelas mãos do Prefeito Municipal de Candiota e ciclista, Sr Luiz Carlos Folador, Vereador Ataides da Silva e da ciclista e amiga de longa data, Sandra Aymoto.


Ao longo desses mais de 14 anos de parceria junto ao Clube Audax Bagé e Ciclo Regert, agradeces ao sr Waldemar Fagundes por todo sua amizade, parceria e empenho pelo ciclismo na região.

Presença ilustre: Esteve presente, o ciclista Bernardo Freitas que esteve representando Bagé e o Brasil, em uma competição da NASA nos Estados Unidos, em abril deste ano, conquistando o 3°Lugar, entre equipes do mundo inteiro, recebendo os aplausos e o reconhecimento de seus amigos e colegas de pedal.



Com toda a estrutura na largada pronta, ainda tivemos o apoio da Felice Fiat, que disponibilizou vários carros de sua frota de test drive, dando todo o suporte e apoio aos ciclistas participants do evento. Incluindo o Carro madrinha que guiou os ciclistas em segurança até o fim do perímetro urbano de Candiota.

As 10:00 da manhã largaram do Ginásio Municipal de Candiota, em Dario Lassence, 117 ciclistas vindos de várias cidades da região, incluindo:

  • Bagé

  • Candiota

  • Aceguá BR

  • Acegua UY

  • Pinheiro machado

  • Piratini

  • Pelotas

  • Lavras do sul

  • Santana do livramento

  • Dom Pedrito

  • Rio Grande

  • Porto Alegre



Abaixo, o trajeto entre Candiota e Bagé, que em sua vistoria durante a madrugada/manhã de domingo, precisou ser alterado devido a um poste caído na estrada, pendurado apenas pelos fios de alta tensão, eliminando assim a nossa passagem pela região dos assentamentos de Candiota, em estradas inéditas entre as 14 edições.




No distrito de Trigolândia, no município de Hulha Negra, o Hotel Pousada Friedenau foi o ponto de apoio aos ciclistas, onde foi servido um segundo café colonial, já característico da região e no evento, para alegria desta turma de cicloturistas, causando um verdadeiro "engarrafamento de ciclistas" na pequena Trigolândia. Na pousada os participantes puderam aproveitar o café, se alimentar, confraternizar, reabastecer de água e dos isotônicos fornecidos pela Nutriação Suplementos, para encarar os trinta quilômetros finais do roteiro.


Em Bagé, a equipe da Cervejaria Silver Beer preparou uma recepção e tanto aos ciclistas, transformando a linha de chegada em uma grande confraternização entre os ciclistas participantes, amigos, familiares e simpatizantes do esporte. Além de degustação de uma novíssima receita de Stout, as torneiras de cervejas e chopp artesanal e bebidas energéticas da marca, fizeram sucesso entre a turma.



Ainda tivemos uma exposição dos apoiadores da mandala, com as Cucas da Dani com degustação de cucas alemãs artesanais, a linha de cremes de cafés, da Café Caramelo, além de seus cafés estavam presentes com excelentes opções de lanches e almoços. A turma dos Óleos essenciais DöTerra também estavam presentes com degustação e comercialização de seus óleos.




E nada melhor depois de um pedal desses, em estradas de terra, desfrutar de um alongamento profissional, através das competentes mãos da dupla de Fisioterapeutas Lauriane (Lócus Saúde e Movimento) e Danuza (FisioCardio).




A 2°Etapa da Mandala da Terra 2023 será no dia 10/Setembro, em Lavras do Sul, com um belíssimo e desafiador roteiro de 80km através da Estrada do Tigre, que liga Lavras do Sul até Bagé. Informações e inscrições estarão disponíveis nos próximos dias, no site do Clube Audax Bagé.



Link's de fotos relacionadas:


Link's de vídeos relacionados:






コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags